sábado, 13 de outubro de 2012

É hoje!


É HOJE!

Clóvis Campêlo

Caros amigos corais, é hoje e só depende de nós!
O Fortaleza não é flor que se cheire. Mas, mesmo respeitando a rivalidade regional já está classificado e se poupando para a fase seguinte. Só no come-e-dorme.
Nós, não! Temos que arregaçar as mangas e ir para a luta, que só a vitória nos interessa.
Confesso a vocês, caros amigos, que imaginava o Santa Cruz sobrando nessa Série C. Éramos bi pernambucanos e no embalo não teria para ninguém. Ledo engano! A paralisação forçada nos tirou o brio, a gana e o ímpeto. Dormimos no ponto e acordamos com a caravana já seguindo em frente.
Mas, quis o acaso e a sorte que estivéssemos hoje onde estamos e não podemos nos dar ao luxo de jogar fora as chances do destino. Futebol ainda não demonstramos. Sorte, sim. E eu quero é me classificar, com gol de mão, gol de bunda, gol roubado, achado, inventado, etc. Não quero é ficar no meio do caminho. Competir não é o mais importante para nós.
Assim sendo, invadamos o Arruda hoje que a tarde promete. O Fortaleza pode vir quente que nós estamos fervendo e com vontade de acertar. O placar? Meio a zero basta, desde que nos traga os três pontos. Tenho dito.
Como diz Renato Boca-de-Caçapa, o filósofo do povo, o arauto tricolor, hoje, ou vai ou racha.
A fotografia de Caça-Rato acima, como as carrancas do Rio São Francisco que protegem os barcos, é para nos afastar os maus espíritos, o olho grande e a inveja.
Mais uma vez, camaradas, só depende de nós! 

Nenhum comentário: